Aprovado Programa de Escolas Cívico-Militares no Rio Grande do Sul

Na sessão plenária desta terça-feira (9), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou quatro dos 13 projetos que constavam na pauta de votações. Entre as matérias apreciadas pelos parlamentares, destaca-se o Projeto de Lei (PL) 344/2023, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa das Escolas Cívico-Militares no Estado.

De autoria do deputado Delegado Zucco (Republicanos) e outros quatro parlamentares, o PL 344/2023 foi aprovado com 30 votos favoráveis e 14 contrários. A matéria recebeu uma emenda da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que também foi aprovada pelos deputados.

“Os alunos que participaram da sessão plenária, tiveram uma aula de política. Falar do projeto das ECM é muito fácil. Os valores que aprendi nas escolas públicas, nortearam minha vida”, defendeu o deputado Delegado Zucco (Republicanos), ressaltando que o projeto aprovado em 2019 foi de autoria do seu irmão, então deputado estadual e hoje deputado federal Tenente-coronel Zucco.

“Estamos defendendo um programa que garante o ensino de valores fundamentais para as crianças. Respeito, valorização da pátria e uma educação de qualidade são preceitos da Escola Cívico-militar.

O programa permite a implementação das ECM no RS, mantendo as já existentes e garantindo a instalação de novas escolas no Estado. Com o plenário lotado, quem esteve presente aplaudiu a aprovação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.