Academia do Idoso é inaugurada na Praça Valdir Alexandre Tedesco em Veranópolis

A Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o ato de inauguração da Academia do Idoso na Praça Valdir Alexandre Tedesco, no Bairro Morada da Colina, em frente ao Centro de Convivência Ivo Zanella.

Este ato representou a inauguração de mais outras quatro academias já instaladas em praças na Terra da Longevidade, localizadas no bairro Femaçã, uma no Sagrado Coração de Jesus, outra no Renovação e mais uma na Vila São José. Em breve mais uma academia será também instalada em outra praça do bairro Femaçã.

O valor de 33 mil reais investido na compra dos equipamentos para essas academias é proveniente do Fundo Municipal da Pessoa Idosa. Projeto que visa contemplar os bairros da cidade com espaços que proporcionam lazer e atividades físicas, garantindo assim mais qualidade de vida e ações de política pública de valorização à pessoa idosa.

No ato de inauguração a Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Fabiane Parise, destacou o empenho do poder público em promover ações que visem a saúde e o bem-estar de todos os veranenses. “Proporcionar espaços de convivência que atendam as necessidades das pessoas e oportunizem a integração entre diferentes gerações, é algo maravilhoso”, destacou Fabiane.

O Prefeito Waldemar De Carli, agradeceu a presença de todos no ato de inauguração e destacou o compromisso que o município tem com as pessoas. “Esses equipamentos são importantes ferramentas para a saúde, pois todos sabem da importância da atividade física, o que é um dos pilares para se ter, inclusive, uma vida mais longa”, afirmou.

📸Fotos: Ingridi Verardo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.