Vingança entre facções resulta em assassinatos em Veranópolis

A investigação da Polícia Civil, que durou cerca de nove dias, resultou em uma operação deflagrada nesta manhã de 26 de março. Mais de 50 policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em diversas cidades da região

Dois homicídios, um no dia 17 e outro no dia 19 de março de 2024, em Veranópolis, Rio Grande do Sul, teriam sido motivados por vingança entre facções, os fatos foram esclarecidos em entrevista coletiva pelo Delegado de Polícia Tiago Baldin, na manhã desta terça-feira, 26.

No dia 17, João Vitor Camargo Dias, de 22 anos foi morto após uma discussão com um adolescente de 17 anos na Avenida Pinheiro Machado, em frente a Soal. Segundo a Polícia Civil, em retaliação, no dia 19, o menor Alisson Isaac da Costa, de 17 anos foi morto na Rua Getúlio Vargas, na praça do bairro Renovação, mesmo não sendo o alvo da vingança e que teria sido morto por engano.

A investigação da Polícia Civil, que durou nove dias, resultou em uma operação deflagrada nesta manhã de 26 de março. Mais de 50 policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em diversas cidades da região, mobilizando policiais das Delegacias de Veranópolis, Nova Prata, Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi e Cotiporã.

Dois adultos foram presos preventivamente pelo homicídio do dia 19. Um adolescente infrator, suspeito da autoria do homicídio do dia 17, está foragido.

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, um dos endereços cumpridos, segundo Baldin, o casal já havia sido preso por tráfico em 2021. Uma criança que estava na casa foi entregue ao Conselho Tutelar e aos cuidados de familiares. O piloto da motocicleta usada no homicídio do dia 19 também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Baldin destacou a importância da investigação rápida e eficiente para dar uma resposta à comunidade. Ressaltou também a necessidade de medidas mais duras para adolescentes que praticam crimes, como homicídio. A facilidade com que as facções cooptam jovens também foi abordada, com críticas à legislação considerada branda.

Assista a coletiva de imprensa na íntegra transmitida pela Studio

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.