Sepultadas mãe e três filhas que morreram após intoxicação por gás em Vacaria são sepultadas

Uma família de Vacaria, no Rio Grande do Sul, viveu uma tragédia no último domingo (10). Cíntia de Moraes Costa, 36 anos, e suas três filhas, Ana Júlia Costa da Silva, 15, Cintia Maria Costa da Silva, 11, e Samara Costa da Silva, 3, foram encontradas mortas em sua casa, após uma suposta intoxicação por gás monóxido de carbono.

A cerimônia de despedida ocorreu em dois horários na manhã desta segunda-feira. Os corpos de Ana Júlia e Maria Cíntia foram os primeiros a serem levados da capela até o cemitério no bairro Borges. Os dois carros da funerária saíram do velório por volta das 9h20min e chegaram ao cemitério cerca de 20 minutos depois. Às 10h40min, ocorreu o sepultamento da mãe e da filha caçula, Samara. A mulher foi sepultada por último a pedido dos familiares, especialmente, da mãe dela, as informações foram divulgadas pelo Jornal O Pioneiro.

O companheiro de Cíntia, Maique Santos da Silva, 31, e os outros dois filhos do casal, Vitória Costa da Silva, 7, e Elias Costa da Silva, 9, também foram vítimas da intoxicação, mas foram socorridos e levados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO). Vitória e Elias foram transferidos para um hospital de Santa Maria, pois Vacaria não possui UTI pediátrica.

A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil de Vacaria. A principal hipótese é que a intoxicação tenha sido causada por um gerador de energia que estava ligado dentro da casa, devido à falta de luz no local.

A comunidade de Vacaria está em luto pelas mortes de Cíntia e suas filhas. Familiares e amigos se mobilizaram para ajudar nas despesas com o funeral.

A tragédia em Vacaria serve como um alerta para os perigos da intoxicação por gás monóxido de carbono. É importante tomar medidas de precaução ao utilizar geradores de energia, como:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.