Segunda-feira dá largada para semana de predomínio de sol no RS

A semana começa com um cenário bem diferente da última, que foi marcada por temporais em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A partir de hoje, o sol predomina em grande parte do Estado, com apenas algumas áreas registrando nebulosidade.

As temperaturas serão amenas pela manhã, com mínimas entre 11°C e 17°C, mas esquentam gradativamente durante o dia. As máximas podem chegar a 30°C em algumas cidades, como Santa Rosa e Uruguaiana. Em Porto Alegre, a previsão é de 17°C de mínima e 29°C de máxima.

Uma frente fria de baixa atividade está atuando no mar, o que pode ocasionar chuva passageira e isolada em algumas regiões do Estado. No entanto, a chance de chuva é baixa e a maior parte do Rio Grande do Sul terá tempo seco e ensolarado.

O vento ganha força à tarde, especialmente na faixa Leste e Sul do Estado, devido ao contraste da alta pressão no mar e o ar mais quente no continente.

A última semana de março terá escassez de chuva no RS. Um sistema de alta pressão atmosférica irá se instalar no Atlântico Sul e atuará por dias seguidos, impedindo a entrada de umidade na região.

As manhãs e madrugadas seguirão amenas, com mínimas abaixo de 20°C. As tardes, por outro lado, serão gradativamente mais quentes, com máximas que podem passar de 33°C em diversas regiões a partir da sexta-feira. A expectativa é de um fim de semana muito quente no Estado.

A meteorologia é uma ciência dinâmica e as previsões podem sofrer alterações. Por isso, é importante acompanhar os boletins meteorológicos para se manter atualizado sobre as condições do tempo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.