Quadrilha especializada em roubos é desarticulada pela Polícia Civil na Serra gaúcha

Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Civil deflagrou uma operação para desbaratar uma quadrilha que vinha aterrorizando moradores da Serra gaúcha com roubos a propriedades rurais. A ação aconteceu em Vacaria e resultou na prisão de pelo menos um dos integrantes do grupo, que possui diversas passagens por crimes semelhantes.

As investigações, que duraram mais de 30 dias, apontaram que os criminosos agiam sempre durante o dia, encapuzados e portando armas de fogo, geralmente revólveres. Eles rendiam os moradores e vasculhavam as casas em busca de objetos de valor, como dinheiro, joias e eletrônicos. Em alguns casos, também procuravam por armas.

A ação da Polícia Civil foi possível após um trabalho de inteligência que identificou os suspeitos e reuniu provas contra eles. A investigação ainda está em andamento e a polícia acredita que outros membros da quadrilha ainda estejam foragidos.

O indivíduo preso nesta sexta-feira possui um extenso histórico criminal, com diversas passagens por roubos e furtos na região. Ele havia sido preso recentemente, mas ganhara a liberdade pouco tempo antes de ser capturado novamente.

A Polícia Civil acredita que a desarticulação da quadrilha trará mais segurança para os moradores da Serra gaúcha, que vinham sendo vítimas constantes desses crimes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.