Professores da Educação Infantil de Veranópolis se aprofundam em práticas inovadoras

Nos meses de fevereiro e março de 2024, as professoras das turmas de Berçário a Jardim B da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Veranópolis, estiveram, no turno da manhã, reunidas em estudos com a Assessora Pedagógica da Educação Infantil, Profª. Me. Patrícia Giuriatti. Capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude em parceria com a Universidade de Caxias do Sul.

Os encontros de estudos, onde os professores foram organizados por faixa etária de seus alunos, aconteceram nas dependências da Secretaria de Educação e proporcionaram às educadoras, acompanhadas por suas gestoras, refletir sobre características específicas das crianças com o qual atuam, experienciando o uso de diferentes tecnologias e formas de registros sobre a observação dos bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas. Ainda, coletivamente, puderam refletir sobre a elaboração dos planos de trabalho do semestre, valorizando uma escrita autoral, reflexiva e própria, representando seu fazer na escola da infância. Coletivamente, compartilharam vivências, que muitas vezes, são similares em virtude da idade dos pequenos, mesmo estando em escolas diferentes.

As professoras das Escolas de Educação Infantil de Veranópolis, vem, desde 2022, estudando sobre abordagens participativas e voltadas à escuta e observação da primeira infância. Tendo como objetivo sempre a promoção de atividades e ações que proporcionem o desenvolvimento dos pequenos veranenses.

Os estudos coletivos seguirão ao longo do ano letivo, contemplando a formação em serviço, visando o aprimoramento profissional, a fim de promover uma educação cada vez mais qualificada.

📸 Fotos: SMED

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.