Palestra na Casa da Cultura de Veranópolis: “Uma criança feliz, inteligente e esperta: como criar um filho assim?”

Na noite desta terça-feira, dia 26 de março, as famílias, professores e profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Veranópolis, participaram na Casa da Cultura, de um encontro que teve como reflexão o seguinte questionamento: “Uma criança feliz, inteligente e esperta, como criar um filho assim?

A palestra foi conduzida pela Especialista Laura Cristina Nardi, que é pedagoga, psicopedagoga, especialista em gestão de pessoas e gestão educacional, além de mestre em educação. Encontro onde Laura convidou a todos os presentes a refletir sobre os comportamentos das crianças, seja em casa ou em sala de aula, e como esses estão diretamente ligados aos posicionamentos que os adultos têm com os pequenos, principalmente na questão da superproteção. Ela também apresentou pontos que podem contribuir no desenvolvimento de crianças mais fortes e resilientes.

Na oportunidade, a Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin, reforçou a importância da parceria da escola e da família na construção do desenvolvimento das crianças. Visto que a parceria entre família e escola é um elemento fundamental para a educação. É comum acreditar que cada um deve cumprir seu papel, separadamente. No entanto, os pais e a instituição de ensino devem estar em constante sintonia, tendo como objetivo final o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente.

📸Fotos: Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.