Padres que atuam na Diocese de Caxias do Sul renovam promessas sacerdotais em Missa do Crisma, na Quinta-feira Santa, em Caravaggio

Santuário de Caravaggio ficou repleto de padres e também de lideranças das paróquias e comunidades, que acompanharam a bênção dos Santos Óleos do Batismo e da Unção dos Enfermos e da consagração do Santo Crisma

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio ficou repleto de padres e de lideranças das paróquias e comunidades, na manhã desta Quinta-feira Santa, 28 de março. Mais de 100 sacerdotes do clero diocesano e religioso que atuam na Diocese de Caxias do Sul participaram da Missa do Crisma, que expressa a unidade dos sacerdotes com o bispo diocesano.

A celebração foi presidida por Dom José Gislon, com a presença do bispo emérito, Dom Alessandro Ruffinoni, e também do bispo emérito de Vacaria, Dom Irineu Gassen. Durante a Missa aconteceu a bênção dos Óleos Santos do Batismo e da Unção dos Enfermos e a consagração do Óleo do Crisma, utilizados para ministrar os sacramentos. Nesta Missa, os padres também renovaram as promessas do sacerdócio, uma vez que na Ceia, Jesus pediu que os apóstolos atualizassem o mistério com o Pão e o Vinho, que se transformam em Corpo e Sangue de Cristo e, assim, instituiu o sacerdócio.

O bispo diocesano, Dom José Gislon, recordou os sacerdotes que morreram ao longo do último ano e também fez referência aos doentes. “Quero expressar minha gratidão a todos os padres e também quero lembrar os presbíteros diocesanos e religiosos que estão enfermos. Homens que consumiram sua vida, sua juventude a serviço do povo de Deus e que precisam ser cuidados com amor e ternura”, salientou.

Dom José Gislon concluiu a Missa do Crisma desejando a todos os padres uma feliz e santa Páscoa. “Que o Tríduo Pascal prepare o nosso coração para cantarmos o aleluia da ressurreição. Não podemos ser cristãos de um Cristo morto, mas de um Cristo ressuscitado e vivo. Que saibamos levar no nosso coração essa esperança de vida nova, para um dia podermos participar do banquete na glória do Pai”.

A celebração que faz memória da instituição da Eucaristia e do sacerdócio na Diocese de Caxias do Sul foi concluída com a homenagem aos padres jubilares e o almoço de confraternização.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.