Operação Delivery é deflagrada no combate ao tráfico de drogas no Vale do Rio dos Sinos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, deflagrou na manhã desta quarta-feira (27/3) a segunda fase da Operação Delivery em combate a grupo criminoso responsável por tráfico de drogas, em sistema de tele-entrega, em diversas cidades do Vale do Rio dos Sinos.

Foram cumpridas oito prisões preventivas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de três prisões em flagrante, totalizando 11 prisões. Foram apreendidos papelotes com cocaína, 99 ampolas de lidocaína, um simulacro de arma de fogo, dinheiro e quatro veículos utilizados para tele-entrega de entorpecentes. Mais de 30 policiais participaram da ação.

A investigação, iniciada em março de 2023, apurou que a organização criminosa mantinha grupos em aplicativo de mensagens para tráfico de cocaína. Através de um contato para tele-entrega, usuários negociavam a droga e realizavam os pagamentos via PIX ou em dinheiro, no momento da entrega das substâncias.

A primeira fase da Operação foi deflagrada em agosto de 2023, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra três indivíduos. Após o encerramento desta primeira ação, o grupo criminoso se reorganizou.

Em março deste ano, dois indivíduos integrantes do grupo criminoso foram presos pela Draco/São Leopoldo. Um deles, preso em flagrante por tráfico de drogas, teria atropelado um dos policiais responsáveis pela investigação ao ser abordado. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.