Operação Bota-Fora recolhe 65 toneladas de resíduos no bairro Fátima em Caxias do Sul

A terceira Operação Bota-Fora de 2024, realizada no bairro Fátima, recolheu 65 toneladas de resíduos, exigindo 44 viagens de caminhões caçamba. Os trabalhos começaram na sexta-feira (22/03) e prosseguiram no sábado (23), na segunda-feira (25) e foram concluídos na terça-feira (26), em função da grande quantidade.

A ação foi da Codeca, em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e com a Associação de Moradores do Bairro Fátima. Por determinação do prefeito Adiló Didomenico, a Operação Bota-Fora ocorre todos os meses.

A ação visa a dar o destino correto para objetos e resíduos que a coleta diária não recolhe, evitando assim o descarte incorreto em áreas verdes do município (lixões clandestinos) e a consequente proliferação do mosquito da dengue. A comunidade pode descartar resíduos como móveis, sofás, colchões, eletrodomésticos, pneus, madeiras. A Codeca não recolhe entulho de obras como concreto, pedras, tijolo e cerâmica.

A primeira Operação Bota-Fora de 2024 ocorreu em janeiro, no bairro Serrano, de onde foram coletadas 25 toneladas de resíduos, sendo necessárias 14 caçambas de caminhão truck para remoção. Na segunda, em fevereiro, moradores do bairro Mariani descartaram 40 toneladas, o que exigiu quatro dias de trabalho e 40 viagens de caminhões caçamba.

Este ano serão beneficiados ainda os bairros Esplanada, Cruzeiro, Aeroporto, Campos da Serra, Belo Horizonte e Canyon, São Victor Cohab e Vitória, Diamantino, Charqueadas e São Gabriel, Santa Fé e Vila Ipê.

Desde a retomada da ação em 2021, dentro do Programa Luz, Cor e Flor, foram beneficiados com a Bota-Fora os bairros da Zona Norte (Santa Fé, Belo Horizonte, Vila Ipê e Cânyon), Pioneiro e Pôr do Sol, Fátima e Fátima Baixo, Planalto, quadrilátero central da cidade, bairros Arcobaleno, Bom Pastor, São Caetano e Reolon.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.