Mulher perde R$ 12 mil em site falso de vendas pela internet

Uma moradora do Centro de Lajeado foi vítima de um golpe online envolvendo um site falso que se passava pela plataforma de e-commerce. A vítima, que não quis se identificar, relatou que acreditou estar participando de um programa de remuneração da empresa, no qual receberia comissões por dar likes e fazer compras de produtos.

Após realizar três transferências via Pix, totalizando um prejuízo de R$ 12.187,00, ela percebeu que se tratava de um golpe. As transferências foram feitas para a conta bancária de um terceiro.

Como o golpe funcionou

A vítima recebeu um contato telefônico de um indivíduo que se identificou como funcionário da empresa. O golpista ofereceu a ela a oportunidade de participar de um programa de remuneração da empresa, no qual ela receberia comissões por realizar tarefas simples, como dar likes em produtos e fazer compras.

Para participar do programa, a vítima foi instruída a acessar um site falso que se passava pela plataforma da Shopee. No site, ela forneceu seus dados pessoais e bancários, e realizou as três transferências via Pix.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.