Menina de 3 anos morre após ingerir soda cáustica

Uma menina de apenas três anos morreu, na terça-feira (26), após acidentalmente ingerir soda cáustica, em São Manuel (SP). O acidente doméstico foi registrado no dia 16 de março.

De acordo com o boletim de ocorrência, Elisa da Silva Marques estava na casa de uma prima, quando confundiu o produto com algum outro líquido inofensivo e bebeu a substância.

Ela passou mal, mas foi socorrida pela família e levada para atendimento médico em São Manuel. Na sequência, Elisa foi transferida para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu (SP), onde ficou internada até terça-feira, mas não resistiu.

A soda cáustica, também conhecida como hidróxido de sódio, é uma substância altamente corrosiva e tóxica, que é utilizada em produtos de limpeza doméstica. Se ingerida, pode causar danos severos ao sistema digestivo, levando a complicações graves e, em casos extremos, como o de Elisa, até à morte.

A Polícia Civil de São Manuel instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias exatas do momento do incidente.

Informações G1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.