Lagarto “Godzilla” conquista mobilidade após meses de tratamento e passa por tomografia na UCS

Um lagarto carinhosamente chamado de “Godzilla” tornou-se um símbolo de superação e esperança no Instituto Hospitalar Veterinário da Universidade de Caxias do Sul (IHVET). Resgatado pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar em novembro de 2022 com a saúde debilitada e sem movimento nas patas traseiras, o animal hoje ostenta uma recuperação impressionante, caminhando com o auxílio de uma cadeirinha de rodas especial.

Após seis meses de tratamento intensivo, incluindo acupuntura, fisioterapia e até mesmo uma cadeirinha de rodas em forma de skate, “Godzilla” recuperou a mobilidade física. A equipe médica do IHVET, liderada pelo médico veterinário Gabriel Guerreiro Fiamenghi, comemora o sucesso da iniciativa: “A mobilidade de Godzilla foi possibilitada com o auxílio de uma cadeirinha de rodas em forma de skate, alternativa desenvolvida pela aluna de Medicina Veterinária Elaine Argenta,” relata Fiamenghi.

Na última terça-feira (26), “Godzilla” passou por um exame de tomografia computadorizada para avaliar sua evolução clínica. A médica veterinária e professora da UCS Claudia Giordani explica que o exame identificou “proliferação óssea no sentido do canal vertebral, com compressão parcial da medula espinhal.” A partir dos resultados, a equipe médica definirá a necessidade de novos procedimentos ou intervenções cirúrgicas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.