Gabigol é suspenso por 2 anos por tentativa de fraude em antidoping

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu o atacante Gabigol, do Flamengo, por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. A pena começou a contar a partir da coleta do exame em abril de 2023 e vai até abril de 2025. Cabe recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

O julgamento, que teve início na semana passada, foi concluído nesta segunda-feira (25) com o placar de 5 a 4 a favor da punição do jogador. Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame, mesmo que tenha feito o exame e testado negativo.

A defesa do jogador argumenta que não houve fraude ou tentativa de fraude e que irá recorrer da decisão à CAS. O Flamengo também se manifestou, dizendo que recebeu a decisão com surpresa e que auxiliará o atleta na apresentação do recurso.

Entenda o caso:

  • Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame antidoping no dia 8 de abril de 2023 no Ninho do Urubu.
  • Segundo os relatos, o jogador não se dirigiu aos oficiais de coleta antes do treino, os ignorou após a atividade e foi almoçar.
  • Ele também teria tratado a equipe com desrespeito, não seguido os procedimentos indicados, pegado o vaso coletor sem avisar a ninguém, irritado-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, ao fim, entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida.

Consequências da suspensão:

  • Gabigol está impedido de jogar futebol até abril de 2025.
  • Ele não pode treinar no CT do Flamengo e está fora da final do Campeonato Carioca.
  • A suspensão pode prejudicar a carreira do jogador, que é um dos principais nomes do futebol brasileiro.

O que acontece agora:

  • A defesa de Gabigol tem 30 dias para recorrer da decisão à CAS.
  • A CAS é um tribunal independente que arbitra disputas esportivas.
  • A decisão da CAS é final e não cabe mais recurso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.