Educação de Veranópolis implementa acompanhamento diário da assiduidade dos alunos

Com o objetivo de alcançar 100% de frequência nas salas de aula, a Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude de Veranópolis iniciou em fevereiro de 2024 uma proposta inovadora para acompanhar a assiduidade dos estudantes da rede municipal.

A iniciativa reconhece que a presença regular dos alunos é fundamental para o sucesso do processo de ensino-aprendizagem. A Secretaria acredita que “Aluno que está na Escola é aluno que aprende”, por isso retomou a meta de busca ativa dos alunos com os Diretores municipais no início deste ano letivo.

Para auxiliar na ação, a Secretaria de Educação organizou quadros para monitorar, diariamente, a presença dos alunos em cada instituição. Estes quadros estão situados na entrada de cada educandário, permitindo que toda comunidade escolar visualize e se engaje na meta proposta.

A Secretaria de Educação também esteve presente em todas as reuniões de pais das Escolas Municipais, sensibilizando as famílias para a importância da presença diária dos seus filhos. A Secretaria ressalta que para a criança e o adolescente aprenderem, a primeira premissa é estarem em sala de aula, e para isso é preciso da parceria das famílias.

Diariamente, os responsáveis atualizam os quadros nas escolas, permitindo uma melhor gestão dos faltantes. Se necessário, a equipe escolar faz contato com os responsáveis do aluno para entender a sua ausência na Escola.

Fotos: SMED

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.