Eclipse Lunar Penumbral: saiba como assistir ao fenômeno que ocorre na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (25), um espetáculo celestial intrigante e mágico toma conta do céu noturno: um eclipse penumbral da Lua! Testemunhe a Lua deslizando suavemente pela sombra da Terra, adquirindo um tom acinzentado misterioso e convidativo.

Diferentemente dos eclipses totais, onde a Lua se esconde por completo na sombra da Terra, este evento se manifesta como um sussurro no cosmos, um convite à contemplação e à reflexão. Uma oportunidade única para observar a complexa relação entre a Terra, a Lua e o Sol, revelando a grandiosidade do nosso universo.

O eclipse terá início às 01h53 e terminará às 06h32, com seu ponto máximo às 05h12, no horário de Brasília. Para aproveitar ao máximo essa experiência única, busque um local com pouca luz artificial e um horizonte livre de obstáculos.

Se você possui um telescópio ou binóculos, prepare-se para uma visão ainda mais intrigante dos detalhes sutis do escurecimento lunar. Mas mesmo a olho nu, a beleza do eclipse será evidente, convidando-o a se conectar com a vastidão do cosmos.

Para os amantes da fotografia, este é um momento ideal para capturar imagens memoráveis. Utilize lentes teleobjetivas e tripé para garantir a estabilidade e ajuste manualmente a exposição da sua câmera para registrar a beleza do eclipse.

Embora menos dramático que um eclipse total, o eclipse penumbral nos convida a contemplar a grandiosidade do universo e a complexa dança celestial entre a Terra, a Lua e o Sol. Uma oportunidade para despertar a admiração pela natureza e pela ciência, e nos conectarmos com a imensidão do cosmos que nos rodeia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.