3º Batalhão Ambiental de Brigada Militar flagra corte de Araucárias no interior de Cacique Doble

Durante o patrulhamento, a equipe, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou, nesta quinta-feira (28/03), o corte de Pinheiros-brasileiros (Araucaria angustifolia), no município de Cacique Doble.

Os policiais militares trafegavam pela estrada na Linha Dal Moro, quando avistaram árvores caídas em uma propriedade. Ao aproximarem do local, constataram o corte de 03 Araucárias, totalizando 46,04 m³ de madeira.

O responsável foi identificado e alegou que os pinheiros estavam secos e possuía licença para realização do corte, porém o documento apresentado não era válido para o corte da vegetação e as Araucárias não apresentavam características de árvores secas.

🌲Destaca-se que o Pinheiro-brasileiro (Araucaria angustifolia) é uma espécie imune ao corte, tendo proteção especial na legislação. Sua supressão não é licenciável, exceto em casos específicos que, após avaliação do órgão ambiental, se verifique que o exemplar ofereça risco a vida, a integridade física de pessoas ou a instalações e rede elétrica.

Diante do crime ambiental, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial. As toras foram apreendidas, conforme Termo de Apreensão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.