3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra 67.100 metros quadrados de desmatamento no interior do Estado

Na terça-feira (19/03), policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagraram destruição de vegetação nativa, nos municípios de Rodeio Bonito e Cristal do Sul.

Após receber os alertas, emitidos pela plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM, constatou, no interior de Rodeio Bonito, 33.900 metros quadrados de supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em duas áreas distintas Conforme a vegetação remanescente, pôde- se identificar a destruição de árvores como Aroeira, Fumeiro-bravo, Guajuvira, Canela e Açoita-Cavalo.

Já no município de Cristal do Sul, também através do alerta do MapBiomas, os policiais militares flagraram 33.200 metros quadrados, de desmatamento, atingindo duas áreas distintas. Em um dos locais, houve a intervenção em Área de Preservação Permanente (APP). Foram destruídas árvores conhecidas como Canela, Guajuvira, Fumeiro-bravo, Louro, Açoita-cavalo, Umbu e Camboatá.

Os responsáveis pelas áreas foram identificados e não possuíam licença ambiental para o manejo florestal. Diante do crime ambiental, foram lavrados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais.

🟥O desmatamento e uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e interferindo na mudança climática.

Comando Ambiental: O Braço Verde da Brigada Militar🍃

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.