Rio Grande do Sul tem novos alertas para tempestades

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu novos alertas de tempestades para o Rio Grande do Sul neste domingo, 11 de fevereiro de 2024. As instabilidades previstas devem encontrar condições propícias para pancadas de chuva intensas, ventania e granizo, devido à onda de calor que atinge o Estado. Os avisos já estão em vigor e se estendem até à noite de hoje.

  • Alerta laranja de tempestade foi emitido para as regiões da Campanha, Fronteira Oeste, região Sul, Costa Doce e região Central do Estado. Nessas áreas, há risco de chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de vento e, eventualmente, ocorrência de granizo. Os acumulados podem ser expressivos, com volumes de precipitação que podem causar alagamentos e até o extravazamento de rios e arroios de seus leitos. O INMET reforça que existe possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
  • Para as regiões Noroeste, Norte, da Serra gaúcha, dos Vales, metropolitana e Litoral Norte, também há risco de temporais. No entanto, as condições meteorológicas devem ser menos adversas. As chuvas devem variar entre 20 a 50 mm/dia e há possibilidade de ventos entre 40 a 60 km/h.

O Instituto de Meteorologia recomenda que, em caso de temporal, você siga as seguintes orientações:

  1. Evite transitar na rua durante o período do alerta.
  2. Abrigue-se em local seguro.
  3. Mantenha-se afastado de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias.
  4. Não entre em alagamentos.
  5. Observe alterações nas encostas.
  6. Atenção especial no trânsito (motoristas e pedestres).
  7. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.