Polícia Civil apreende pássaros de espécie ameaçada de extinção

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), nesta terça-feira (20) apreendeu 49 pássaros em situação irregular em Gravataí. Alguns pássaros são de espécie ameaçada de extinção, como Bico-de-Pimenta, Curió e Bicudo.

A Operação Animalia, de caráter permanente, tem como objetivo reprimir a prática de caça e comércio ilegal de animais silvestres. A ação contou com o apoio de agentes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente que identificaram os animais e autuaram o suspeito administrativamente. Durante a ação também foram apreendidas 64 gaiolas vazias e outros objetos pertinentes à investigação.

O indivíduo ainda será investigado por crime de maus-tratos, tendo em vista que alguns pássaros apresentavam lesões e comportamentos que necessitavam de cuidados veterinários, o que não foi providenciado pelo suspeito.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.