Morte de menina indígena no norte do RS foi causada por desnutrição, conclui perícia

Uma menina indígena de um ano e seis meses foi encontrada morta sobre uma ponte em Iraí, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no dia 29 de dezembro de 2023. A causa da morte, segundo o Instituto-Geral de Perícias (IGP), foi desnutrição. A Polícia Civil investiga o caso.

O corpo da criança, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado por um motorista que passava pela ponte do Rio Uruguai. A mãe da menina também estava no local, e foi encaminhada para atendimento médico.

Segundo a Brigada Militar, a criança já chegou ao hospital sem vida, com lesões e hematomas. A mãe foi levada para atendimento da Fundação Nacional do Índio (Funai).

A Polícia Civil de Frederico Wesphalen instaurou um inquérito para apurar o caso. A investigação busca determinar as circunstâncias da morte da menina e se houve negligência ou omissão por parte da mãe ou de outras pessoas.

Com informações de GZH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.