Homem encontra R$ 60 mil enterrados em pote no jardim

Um servidor público aposentado teve uma surpresa inusitada neste sábado (17) ao limpar o quintal da casa recém-adquirida para sua filha na região norte de Palmas. Ele encontrou cerca de R$ 60 mil enterrados dentro de um pote de sorvete no jardim.

Segundo o advogado do aposentado, que reside em Itacajá, no interior do Tocantins, a casa foi comprada em agosto de 2023. Ao fazer uma visita à propriedade neste fim de semana, o homem decidiu dedicar um tempo para limpar o quintal e o jardim.

“Enquanto retirava alguns detritos, ele percebeu um saco preto meio soterrado, já visivelmente deteriorado. Ao puxá-lo, notou que havia um pote de sorvete. Ao abri-lo, deparou-se com uma soma considerável de dinheiro”, relatou o advogado.

Embora surpreso com a descoberta inesperada, o aposentado optou por contatar as autoridades. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil.

“Do ponto de vista da Polícia Civil, realizamos uma perícia no dinheiro para verificar sua legalidade, e fizemos o boletim de ocorrência. Estamos realizando levantamentos para determinar a propriedade e a origem dos fundos”, explicou o delegado Márcio Girotto Villela.

A investigação policial buscará determinar quem enterrou o dinheiro e como ele foi parar no jardim da casa. A Polícia Civil também investiga se o dinheiro tem origem lícita.

A descoberta inesperada gerou grande repercussão na região. O caso é um exemplo da importância de se fazer uma vistoria completa em um imóvel antes de comprá-lo, mesmo que ele esteja em bom estado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.