Caso da Mulher Morta em Ritual em Cemitério: Novas Prisões

Na noite de sexta-feira, 10 de fevereiro, Zilda Correa Bitencourt, de 57 anos, foi morta no cemitério da localidade Colônia Antão Faria, em Formigueiro. Zilda era natural da cidade de Restinga Sêca e foi levada ao local pelo marido e filho para participar de um “ritual religioso”. De acordo com familiares, a vítima sofria há mais de 20 anos com duas entidades que incorporavam seu corpo.

Em Formigueiro, Zilda foi recebida por um casal de irmãos, supostos “pais de santo”. Ela chegou pela manhã de sexta-feira e teria passado o dia sendo “atendida” pelos irmãos. Segundo as investigações, Zilda Bitencourt teria sido levada duas vezes ao cemitério. A primeira vez por volta das 20h e depois retornado por volta das 22h30, onde permaneceu até sua morte.

Relatos indicam que ela foi agredida, chutada, espancada e teve a cabeça arremessada contra o solo várias vezes antes de ser crucificada. O filho da vítima relatou à Polícia Civil de Formigueiro que dois irmãos que seriam “pais de santo”, teriam amarraram a mulher à cruz e disseram que após 20 minutos ela estaria curada. O filho e o marido da vítima esperaram pelo tempo determinado, mas ao retornarem, Zilda estava morta.

Evolução do Caso: Mais Dois Foram Presos

Na madrugada de sábado, após serem comunicados do fato, a Brigada Militar se deslocou para o cemitério da Colônia Antão Faria. No caminho, identificaram um veículo que transportava a vítima (já morta) para o Hospital Municipal de Formigueiro. Na sequência, a BM apresentou quatro indivíduos à Polícia Civil de Formigueiro.

No dia 11 de fevereiro, a Justiça determinou a prisão preventiva dos irmãos, um deles foi preso na casa onde morava, no Passo do Maia (interior), enquanto o outro se apresentou na delegacia de polícia de Formigueiro às 10h da manhã do dia 12, acompanhado de três advogadas.

Após um rápido depoimento, um deles foi levado para o Presídio Regional de São Sepé, onde ficará à disposição da justiça, juntamente com os outros três presos, sendo dois seus filhos.

Uma audiência está agendada para quarta-feira, dia 14 de fevereiro, em São Sepé.

Com informações do Portal Formigueiro Real.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.