Baixa fria traz risco de chuva forte e trombas d’água ao Rio Grande do Sul

Uma área de baixa pressão em altitude, conhecida como “baixa fria”, está sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15) e pode provocar chuva forte e trombas d’água em diversas regiões do estado.

A MetSul Meteorologia alerta para a possibilidade de precipitações localmente intensas, especialmente no Centro, na Metade Norte e no Leste gaúcho. A instabilidade também pode ocasionar a formação de nuvens do tipo funil em terra firme e trombas d’água nas lagoas e na costa.

Benefícios da chuva

Embora traga o risco de temporais, a chuva é bem-vinda para o estado, pois contribui para o desenvolvimento da cultura da soja, que se encontra em sua fase de maior demanda hídrica. A precipitação também ajuda a amenizar os efeitos da estiagem que atingiu algumas áreas do Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

Previsão para o estado

  • Nebulosidade: Muitas nuvens em todo o estado, com céu nublado a encoberto na maioria das regiões.
  • Chuva: Precipitação em grande parte do território gaúcho, com maior concentração no Centro, na Metade Norte e no Leste. Possibilidade de chuva forte a intensa em alguns momentos.
  • Temperatura: Máximas amenas, entre 18°C e 24°C, e mínimas em torno de 10°C.
  • Vento: Fraco a moderado, com rajadas ocasionais.

Recomendações

  • A MetSul recomenda atenção redobrada em áreas com maior risco de temporais.
  • Evite se abrigar embaixo de árvores e fique atento a quedas de galhos e objetos.
  • Em caso de rajadas de vento, procure abrigo em local seguro.
  • Se você estiver dirigindo, redobre a atenção e diminua a velocidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.