Alívio à vista: Massa de ar frio põe fim à onda de calor no Rio Grande do Sul

Após quase duas semanas de temperaturas acima da média, o Rio Grande do Sul finalmente terá um merecido alívio. Uma massa de ar frio, impulsionada por uma frente fria, está a caminho do estado e promete derrubar as temperaturas significativamente, as informações são da Metsul.

A partir de amanhã, terça-feira (13), a frente fria trará chuva generalizada e, em algumas regiões, até temporais. Essa mudança brusca no tempo resultará em uma queda acentuada da temperatura. Em muitas cidades gaúchas, a diferença de temperatura entre hoje e amanhã pode chegar a 10ºC ou mais.

Na terça-feira, a tarde terá temperatura abaixo dos 25ºC em muitas cidades que, desde o início do mês, vinham registrando máximas perto ou acima de 35ºC. Na quarta-feira, as temperaturas ainda permanecerão abaixo da média, proporcionando um clima agradável em grande parte do estado.

Na capital gaúcha, a tarde de hoje deve ser quente, com temperatura ao redor de 36ºC e sensação térmica de até 40ºC devido à umidade. Já na terça, a temperatura deve cair para 25ºC a 26ºC, com um alívio significativo para a população. Na quarta-feira, a máxima estará ao redor de 28ºC e na quinta, em torno de 30ºC.

As noites também serão mais frescas nos próximos dias. A madrugada de hoje foi abafada em muitas cidades, com temperaturas próximas dos 30ºC. No entanto, a partir de amanhã, as noites serão mais amenas, proporcionando um melhor sono para a população.

É importante lembrar que a chegada de uma frente fria em fevereiro não significa que o inverno chegou. O ar frio irá amenizar o calor, mas não trará temperaturas baixas como as do inverno.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.