3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata cão vítima de maus-tratos em Três Passos

Nesta sexta-feira (16/02), os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), resgataram um cão, vítima de maus-tratos, na cidade de Três Passos.

Após receber a ligação de uma moradora, a equipe do 3º BABM, foi até uma residência e localizou um cão, de porte grande, com características da raça Pastor-alemão. O animal exalava um mau cheiro terrível e apresentava miíase – doença causada pela presença de larvas de moscas em órgãos e/ou tecidos. Além da infestação de parasitas, o cão estava muito debilitado e extremamente magro.

A mulher informou que havia alugado a casa e, na data de 11 de fevereiro, a inquilina saiu, porém antes de deixar o local, a locatária e seu companheiro espancaram o cão com uma barra de ferro, com a intensão de matar o animal, deixando-o ferido e abandonado na residência.

A equipe do 3º BABM resgatou o cão e encaminhou para uma Clinica Veterinária. A médica veterinária informou que, em um primeiro momento, retirou 80% dos parasitas, porém, devido a grande quantidade, as larvas já haviam atingido a uretra do animal, necessitando de medicação intravenosa para eliminá-los.

A responsável/ tutora do cão foi identificada e encontra-se residindo em outra cidade. Um Boletim de Ocorrência Policial foi lavrado e a mulher responderá pelo crime de maus-tratos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.