3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza Operação de Combate à Pesca Ilegal e apreende 6.300 metros de redes de pesca no interior do Estado

Neste final de semana, as equipes, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), realizaram Operação de Combate à pesca ilegal, nos rios e barragens do interior do Estado.

No sábado (24/02), utilizando barco a motor, os policiais militares fiscalizaram o lago da Usina Hidrelétrica do Rio Passo Fundo , percorrendo os municípios de Ronda Alta e Campinas do Sul. Durante as abordagens, um homem foi autuado por pesca ilegal, com ele foram flagrados 750 metros de redes de pesca e 30 quilos de pescado. A embarcação com motor foi apreendida. Ainda, 850 metros de redes de pesca foram apreendidos no ambiente aquático.

Já no domingo (25/02), no município de Iraí, no rio Uruguai , a equipe do 3º BABM flagrou um homem utilizando 200 metros de rede de pesca. O indivíduo não era pescador profissional. Também, durante a navegação os policiais militares retiraram do ambiente aquático 4.500 metros de redes de pesca, inseridas, ilegalmente, no rio. Peixes que estavam presos às redes, foram devolvidos ao ambiente aquático.

Os indivíduos responderão pelos crimes contra a fauna e os materiais foram apreendidos, conforme Termo de Apreensão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.