Transplante de medula óssea autólogo dá certo em jovem brasileiro com câncer

Kauan Rosa, jovem de 20 anos, recebeu alta médica na quinta-feira (4) após passar por um transplante autólogo de medula óssea. O procedimento, diferente do convencional, utiliza as próprias células-tronco do paciente para o tratamento.

Kauan foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático e a produção de células de imunidade. O transplante autólogo de medula óssea é uma alternativa no tratamento desse tipo de câncer, preservando as células saudáveis do paciente.

O jovem estava internado desde novembro e agora pode comemorar a nova vida em casa. “Estou muito feliz e agradecido por tudo que aconteceu. Minha família foi fundamental para que eu chegasse até aqui”, disse Kauan ao G1.

Segundo a hematologista Soraya Romanini, Kauan foi um grande parceiro e bastante otimista durante o tratamento. “Ele encarou o processo com bom humor e colaborou para que tudo desse certo”, contou ela.

Kauan cursa Direito e, mesmo durante o tratamento, não abandonou a faculdade. “Fiz acordo com os coordenadores e com os professores para que eu pudesse fazer provas e apresentar seminários quando estivesse melhorzinho”, disse ele.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.