Prisão em flagrante em Nova Petrópolis por ameaças ao Poder Judiciário

A Polícia Civil de Nova Petrópolis prendeu em flagrante um indivíduo por ameaças ao Poder Judiciário e suspeita de ultraje ao culto. O indiciado, que atualmente enfrenta um processo de interdição cível, foi capturado após uma série de incidentes em frente ao prédio do Poder Judiciário, onde ameaçou funcionários e teria atirado uma estatueta, possivelmente de cunho religioso, contra a estrutura do edifício.

Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo tem histórico de transtornos mentais e já havia sido internado em instituições psiquiátricas. Nas cartas deixadas na instituição religiosa, ele solicitava a “intervenção federal e o bloqueio de bens federais”, o que elevou a gravidade das ações e o nível de alerta de ataques do autuado.

A prisão foi efetuada pela ação imediata pelos policiais civis da delegacia, logo após o último ataque. O autuado foi conduzido ao presídio e o flagrante foi devidamente homologado. Também foi determinada a realização de um incidente de insanidade mental para avaliar a condição psíquica do autuado e sua capacidade de compreensão e autodeterminação no momento dos fatos.

Um inquérito policial foi instaurado a partir da prisão e será remetido ao Poder Judiciário no prazo legal.

Com informações de JNP – O Informativo de Nova Petrópolis e Picada Café

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.