Multivitamínicos diários podem retardar o envelhecimento cognitivo, diz estudo

Um estudo realizado pelo Mass General Brigham analisou dados de mais de 5 mil participantes e concluiu que a ingestão diária de multivitamínicos pode retardar o envelhecimento cognitivo em até dois anos.

Os pesquisadores descobriram que aqueles que tomaram um multivitamínico diário durante três anos tiveram um desempenho muito melhor nas avaliações de cognição e memória do que aqueles que tomaram um placebo.

Os resultados do estudo são promissores, pois sugerem que a suplementação de multivitamínicos pode ser uma maneira eficaz de prevenir o declínio cognitivo relacionado à idade.

No entanto, é importante ressaltar que os multivitamínicos não devem substituir uma dieta saudável e equilibrada. Eles são um complemento, e podem ser benéficos para pessoas que não obtêm todos os nutrientes essenciais que precisam apenas com a alimentação.

Se você está preocupado com a saúde do seu cérebro, converse com seu médico sobre a possibilidade de tomar um multivitamínico.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.