Motorista de caminhão com placas de Cotiporã é preso portando comprimidos de rebite em Garibaldi

Na manhã dessa quarta-feira (24), em Garibaldi, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um caminhoneiro de 35 anos portando 30 comprimidos de anfetamina, droga conhecida como rebite.

Durante ação de combate à criminalidade, os policiais abordaram um caminhão com placas de Cotiporã e que transportava uréia de Porto Alegre para o estado Mato Grosso.

Ao realizar uma revista no veículo, encontraram na cabine duas cartelas de rebites, totalizando 30 comprimidos da droga.

O rebite é uma anfetamina, uma droga estimulante do sistema nervoso central que faz o cérebro trabalhar mais, deixando as pessoas mais “acesas”, com “menos sono”, sendo por isso, utilizada por muitos caminhoneiros para prolongar o tempo na direção. Porém, seu uso pode causar inúmeros efeitos colaterais como dor de cabeça, taquicardia e visão desfocada, podendo levar a ocorrência de acidentes fatais quando utilizados na condução de veículos.

O homem, natural de Cotiporã, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária em Bento Gonçalves.

Informações e foto PRF, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.