Mãe responderá por abandono ao deixar filho de dois anos com cachorro

O Conselho Tutelar de União dos Palmares, no estado de Alagoas, resgatou na última sexta-feira (12) uma criança de 2 anos que havia sido deixada sozinha com um cachorro em casa. A mãe da criança foi detida e responderá por abandono de incapaz.

De acordo com o conselheiro e presidente do Conselho Tutelar de União dos Palmares, Alisson Pereira, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que uma criança havia sido deixada em um buraco junto com um cachorro em um conjunto residencial.

Ao chegarem ao local, os conselheiros tutelares confirmaram a denúncia e encontraram a criança, acompanhada pelo cachorro, observando o movimento do lado de fora do muro. A criança tinha dificuldades em se expressar devido à pouca idade.

Diante da confirmação do abandono, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar. Cerca de 20 minutos depois, a mãe da criança chegou de moto, alegando que havia saído para trabalhar e precisou ir ao hospital, deixando o filho dormindo havia apenas 30 minutos.

A mãe tentou sair apressadamente, mas foi impedida pelos conselheiros tutelares, que aguardavam a chegada da polícia. Com a chegada da polícia, foi constatado o abandono, e a mãe foi detida em flagrante. No mesmo dia, ela pagou a fiança e foi liberada.

O Conselho Tutelar entregou a criança à avó materna. Posteriormente, foram feitos encaminhamentos ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para acompanhamento familiar, e o caso foi notificado ao Ministério Público.

Na segunda-feira (15), a mãe compareceu ao Conselho Tutelar, onde foi orientada sobre a gravidade e as implicações do seu ato. De acordo com o presidente do órgão, ela reconheceu o erro, prometendo não repeti-lo.

O Conselho Tutelar encaminhou o caso à Vara da Infância, que decidirá sobre a guarda da criança ou possíveis medidas de suspensão do poder familiar. O desfecho agora aguarda a manifestação do poder judiciário.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.