Jovem é preso por invadir casa para roubar carne e matar proprietário no RS

Um homem de 22 anos foi detido na segunda-feira (29) sob a acusação de latrocínio, um crime que envolve roubo seguido de morte. Acredita-se que ele seja o responsável pela morte de Ari Osvaldo Haag, de 47 anos, ocorrida no sábado (27), em Rolante, localizada no Vale do Paranhana.

Haag foi encontrado ferido na Rua Edwin Korzanoski, no bairro Rio Branco, por volta das 22h30. Ele foi socorrido e encaminhado para a Fundação Hospitalar de Rolante, onde veio a óbito. Haag apresentava pelo menos três ferimentos causados por arma branca, localizados na região dos flancos e abdômen. Uma faca foi encontrada próxima ao local do incidente.

Inicialmente, o caso foi classificado como homicídio. No entanto, a investigação revelou que o suspeito teria invadido a residência de Haag com a intenção de roubar carne, um aparelho de barbear, um relógio e um celular. Ao sair da casa, o suspeito teria se deparado com Haag na rua, momento em que teria ocorrido uma luta corporal, resultando nas facadas que levaram à morte de Haag. Portanto, o caso foi reclassificado como latrocínio.

A Polícia Civil está investigando a motivação do crime. A principal hipótese é que o suspeito tenha invadido a casa de Haag com a intenção de roubar, mas que a luta corporal tenha ocorrido devido a uma reação de Haag.

Em virtude das circunstâncias, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, pedido que foi endossado pelo Ministério Público e acatado pelo Poder Judiciário. Segundo nota da Polícia Civil, “o inquérito policial indica que, após o crime, o suspeito teria consumido substâncias entorpecentes, demonstrando um comportamento de risco e agressividade”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.