Imagem de Nossa Senhora de Lourdes é destruída por vândalos em SC

Na madrugada de sábado (27), vândalos destruíram uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes que estava localizada dentro de uma gruta no centro de Ituporanga. A polícia esteve no local e coletou imagens das câmeras de segurança do salão paroquial próximo para identificar os criminosos. Além disso, o canteiro da Paróquia Santo Estevão, que fica em frente à gruta, também foi vandalizado.

A imagem, com cerca de 1,6 metro de altura, estava em um ponto elevado da gruta e era protegida por uma grade e pelo portão de entrada do local, que estava fechado. No entanto, isso não impediu a ação dos vândalos. Na manhã de sábado (27), o responsável pela limpeza encontrou a imagem em pedaços. A paróquia lamentou o ocorrido, classificando-o como um “ato de intolerância religiosa e vandalismo”.

Segundo a publicação da igreja nas redes sociais, essa não é a primeira vez que a gruta sofre um ataque. A segurança no local será reforçada e a imagem será restaurada por voluntários. A igreja expressou seus “mais sinceros apelos a Deus para que toque o coração do homem contemporâneo, afastando a maldade e promovendo a prática do bem e do amor ao próximo”.

A Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, criada em 1948, é um ponto de peregrinação em Ituporanga, um município forte no turismo religioso. O público tem acesso ao local por um portão e caminha em ziguezague por uma área arborizada que representa o caminho do Calvário, com as quinze estações da Paixão de Cristo. Ao final do percurso está a gruta, que recebe milhares de visitantes todos os anos e está ao lado do Complexo Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor. No próximo dia 11 de fevereiro, será celebrada a primeira aparição de Nossa Senhora de Lourdes.

Com informações do Portal NSC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.