Frigorífico de Miraguaí deve demitir 750 funcionários após incêndio

O frigorífico Mais Frango, de Miraguaí, no norte gaúcho, deve demitir cerca de 750 funcionários ainda em janeiro. As demissões ocorrem depois de um incêndio que atingiu a empresa e destruiu 95% do parque fabril em 17 de dezembro de 2023.

De acordo com um comunicado publicado pela empresa na quinta-feira, 04, o frigorífico deverá ser reconstruído. Entretanto, os levantamentos técnicos iniciais apontam que a obra deve se prolongar por 15 meses. Dessa forma, a empresa se reuniu com representações das categorias de trabalhadores a fim de buscar um acordo.

A empresa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Miraguaí acordaram que os funcionários demitidos terão prioridade na recontratação pela empresa depois das reformas necessárias. A assembleia da categoria deverá ocorrer na próxima terça-feira, 09.

Segundo a direção da Mais Frango, serão mantidos 13 setores na empresa, como comercial, logística, financeiro, sala de máquinas, entre outros. No total, o frigorífico emprega em torno de mil funcionários. Desses, cerca de 250 devem ter os empregos mantidos. A empresa não confirmou o número exato de demissões.

O frigorífico segue com as atividades nos setores não atingidos e realiza o abate dos frangos em frigorífico na cidade catarinense de Nova Erechim, a cerca de 180 quilômetros de Miraguaí.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.