Centro Administrativo do Estado terá iluminação nas cores da bandeira trans em janeiro

Pela primeira vez, o Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) estará iluminado pelas cores da bandeira trans – azul claro, rosa e branco – durante os dias 6 e 29 de janeiro. A iniciativa foi promovida pelo Departamento de Diversidade e Inclusão da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e busca divulgar o mês da Visibilidade Trans, reconhecendo a importância de políticas públicas para a garantia dos direitos humanos.

O titular da SJCDH, Fabricio Peruchin, reforçou o comprometimento da secretaria com a pauta. “Estamos todos engajados para proporcionar a toda sociedade as melhores condições de vida em nosso Estado”, disse. “É um momento de atuação para evidenciarmos a data e, com isso, buscarmos capacitarmos nossa sociedade, além de sempre pensarmos em políticas que colaborem nesse processo.”

A data é o momento em que a atenção é lançada para a reflexão sobre a proteção social da população transexual e travesti. O objetivo é sensibilizar a sociedade por mais conhecimento e reconhecimento das identidades de gênero, com o intuito de combater os estigmas e a violência sofridos por esta população.

Segundo o diretor-adjunto do Departamento de Diversidade e Inclusão, Daniel Morethson, a iluminação do Caff representa um simbolismo relevante para a pauta. “Essa ação é muito importante, é um momento em que uma das principais sedes do governo do Estado veste as cores da bandeira trans”, diz. “Isso mostra o compromisso e atenção que temos para desenvolvermos políticas públicas eficientes.”

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.