Avança proposta de projeto-piloto para apoio a micro e pequenos empreendedores

Foi realizada, nesta quarta-feira (17/1), a terceira reunião de trabalho com representantes do Fórum Gaúcho das Micro e Pequenas Empresas (Fortalece RS) e da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O encontro, ocorrido no gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), foi coordenado pelo secretário-adjunto da pasta, Derly Fialho. 

O objetivo foi estabelecer a criação de um projeto-piloto de desenvolvimento para os pequenos empreendedores do Vale do Taquari prejudicados pelo ciclone extratropical que atingiu a região no último trimestre do ano passado.

No encontro técnico, avançou a ideia de fazer um mapeamento para alinhar iniciativas que já estão em execução. Ainda foi ressaltada a necessidade de conectar as instituições públicas e privadas para atuação coletiva com os empreendimentos de menor porte, que estão na fase de estabilização e expansão dos negócios.

Para o próximo encontro, ficou definida a apresentação detalhada da proposta para as outras secretarias de governo com a finalidade de ampliar e construir medidas conjuntas.

Pela Sedec, participou também da reunião o diretor-adjunto do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Dário Giovanella.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.