3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar segue com a Operação Piracema 2023/2024 no interior do Estado

O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) segue atuando no período do defeso da Piracema 2023/2024. E, neste domingo (21/01), equipes do 3º BABM fiscalizaram rios e barragens do interior do Estado.

No município de Porto Mauá, os policiais militares realizaram o patrulhamento motorizado, nas margens do Rio Uruguai. Foram montadas barreiras de fiscalização em estradas do entorno do rio e inspecionados pontos utilizados como acampamentos.

Em Vila Flores, as equipes efetuaram o patrulhamento embarcado no Rio da Prata, no Rio Turvo e no lago da Pequena Central Hidrelétrica – PCH da Ilha. Houve inspeção na mata ciliar e também monitoramento de pontos utilizados para a pesca.

Já nos municípios de Ronda Alta e Três Palmeiras , o patrulhamento foi no lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo. Durante a navegação, os policiais militares abordaram um homem, próximo a ele estavam 30 metros de redes de pesca, inseridos, ilegalmente, nas águas. O indivíduo foi autuado e responderá pelo crime contra a fauna. Peixes que estavam presos às redes, foram reinseridos no ambiente aquático. Ainda, a equipe do 3º BABM localizou mais 400 metros de redes de pesca fixados, de forma ilegal, no ambiente aquático. O responsável não foi identificado.

Todos os materiais foram apreendidos conforme Termos de Apreensão e serão incinerados.

🐠O defeso da Piracema – período de reprodução dos peixes – seguirá até 31 de janeiro de 2024.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.