3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar atende acidente de trânsito com derramamento de produtos químicos em Passo Fundo

Nesta sexta-feira (26/01), a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), constatou derramamento de produtos químicos no solo, na ERS 324, em Passo Fundo.

Os policiais militares do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) acionaram o 3º BABM , informando acerca de um acidente de trânsito, envolvendo um caminhão Scania, de cor branca, na rodovia que liga Passo Fundo a Marau. O caminhão estava trafegando na via, quando o motorista perdeu o controle e tombou em uma curva.

No local, a equipe do 3º BABM constatou derramamento de produtos químicos no solo. O veículo transportava latas de solventes e tonéis, de 190 litros, de cola. Verificou-se, também , que algumas latas de cola romperam com o tombamento, atingindo o solo e houve vazamento de óleo diesel.

Os policiais militares fizeram o levantamento ambiental e localizaram um recurso hídrico distante a 70 metros do local do acidente, não havendo risco de contaminação do córrego. A FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental e a empresa privada de consultoria ambiental foram comunicadas.

O motorista ficou ferido e foi conduzido ao Hospital, ele possuía curso de Movimentação de Cargas Perigosas (MOPP)- condução de produtos perigosos . O 1º BRBM realizou o atendimento do acidente de trânsito.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.