3º BABM realiza Operações Policiais com Uso de Drones – fiscalização ambiental em Giruá

As equipes, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), realizaram, nesta segunda-feira (15/01), fiscalização ambiental, no município de Giruá.

Utilizando o drone, os policiais militares vistoriaram áreas no interior do município, tendo como objetivo atuar na prevenção, fiscalização e também coibir crimes ambientais.

O uso de drones traz inúmeros benefícios à fiscalização ambiental, como a captação de imagens de alta resolução espacial georreferenciadas; acesso a áreas remotas e aumento da segurança às guarnições.

Além da rapidez com a qual conseguem monitorar áreas de difícil acesso, os drones operam com baixo custo e não precisam de combustível. A precisão de imagens e a rapidez com a qual o equipamento consegue cobrir uma área, mesmo que seja de difícil acesso, tornam o trabalho da fiscalização muito mais eficiente .

O uso de drone para fiscalização ambiental vai além de mapeamento de áreas degradadas, o drone auxilia na prevenção de desastres naturais e não naturais, além da proteção da fauna e flora silvestres.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.