Vereador é investigado por fala racista durante discurso em cidade do RS

O vereador Antônio Valesan (PTB), de Roca Sales, no interior do Rio Grande do Sul, é investigado por racismo após proferir uma fala discriminatória durante uma sessão da Câmara Municipal, na última segunda-feira (4).

Na ocasião, Valesan subiu à tribuna para falar sobre uma obra realizada por uma empresa terceirizada.

Ele reclamava da quantidade de entulhos no local quando afirmou: “Se for jogar essas pedras no meio do rio, eu vou ser um vereador que vou lutar. A parte dessa documentação está na promotoria e se não tiver um trabalho de gente branca, de gente que sabe fazer esse trabalho, nós vamos embargar aquilo lá”.

A fala foi condenada pela Câmara Municipal de Roca Sales, que emitiu uma nota de repúdio à declaração do parlamentar. A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul também divulgou nota lamentando a fala do vereador, classificando-a de “preconceituosa e revoltante”.

A Polícia Civil do estado informou que abriu inquérito para investigar o episódio após um boletim de ocorrência ter sido registrado na manhã de segunda-feira.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.