Veranópolis promoveu encontro com contadores da cidade e região

Nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, foi realizado um encontro com os contadores de Veranópolis e região.

Oportunidade onde o senhor Gilson César Borges de Almeida, representante regional da Cidadania Fiscal da Receita Federal na 10RF-RS, apresentou os tramites reforçando que é possível a Pessoa Física realizar o repasse de até 6% do valor do Imposto de Renda devido, para os Fundos Municipais, onde o montante arrecadado será revertido em ações para a população, por meio de projetos sociais.

Neste encontro, o senhor Gilson destacou a evolução dos últimos 3 anos na arrecadação no município de Veranópolis no aumento da arrecadação de IRPF, e afirmou que a Terra da Longevidade está acima da média nacional. Também abordou o potencial de arrecadação de IRPF no município, o qual pode chegar a cerca de 1 milhão de reais, sendo que em 2023 foram quase 200 mil reais arrecadados.

Esse evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis, com o intuito de reforçar a importância da arrecadação de valores pelo IRPF para os Fundos Municipais do Idoso e das Crianças e Adolescentes, além de apresentar aos presentes o projeto de ampliação da Casa Lar São Francisco e outros projetos que visam a qualidade dos veranenses de todas as idades.

Fotos: SMDSHL

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.