Suspeitos de filmar e extorquir clientes de motéis são presos no RS

Um grupo investigado por extorquir clientes de motéis em Porto Alegre foi alvo de operação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 04. Três pessoas foram presas temporariamente em São Leopoldo.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, na manhã desta segunda, quatro mandados de busca e apreensão estavam sendo cumpridos no município da Região Metropolitana da Capital.

As investigações iniciaram em julho deste ano, a partir de uma denúncia feita por representante de um motel da Zona Norte de Porto Alegre. Na ocasião, foi informado à 4ª DP sobre a suspeita de um grupo estar registrando constantemente os veículos que frequentavam o local.

Segundo a polícia, um veículo era utilizado pelos suspeitos, que tinham como prática estacionar próximo ao estabelecimento para filmar pessoas e automóveis.

O grupo acompanhava a rotina dos frequentadores do motel e fazia registros, em fotografias e vídeos, de veículos na saída do estabelecimento. Após, “entravam em contato com as vítimas a fim de exigir altas quantias, acima de R$ 5 mil, para não expor a situação publicamente”, explica Raldi.

A prática de extorsão foi identificada pelas autoridade policiais, cumprindo medidas cautelares emitidas pelo Judiciário. Além dos mandados de prisão, busca e apreensão cumpridos, foram recolhidos com os suspeitos R$ 1,2 mil, um pendrive, um veículo usado para cometer os crimes e telefone celular.

Os três suspeitos presos, nesta segunda, pela Operação Motel foram encaminhados à delegacia e devem ser conduzido ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), em Porto Alegre.

Fonte: g1 RS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.