PRF prende homem transportando galos de rinha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três galos de rinha em situação de maus-tratos na BR-386, em Paverama, na manhã desta terça-feira (12). O condutor do veículo, um homem de 56 anos, foi detido em flagrante por crime ambiental.

Durante uma operação de fiscalização na rodovia, os policiais abordaram um veículo Fusion, com placas de Nova Hartz, seguindo em direção à Lajeado. Durante a inspeção, foi descoberto que no banco traseiro do carro estavam os três galos, mantidos em condições precárias, amarrados e envoltos em panos, impossibilitados de se moverem.

O condutor, que tinha antecedentes criminais por diversos delitos, incluindo receptação de veículo, estelionato, ameaça e dano à propriedade particular, alegou que transportava os animais para entregar a um amigo em Lajeado, afirmando que seriam destinados ao consumo.

O indivíduo foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paverama, onde será acusado de crueldade contra animais, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais. O veículo foi retido e ficou à disposição das autoridades policiais.

Este tipo de abordagem segue os preceitos legais e ações de combate à crueldade animal, ressaltando a importância da aplicação da legislação vigente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.