Polícia civil prende 10 pessoas e apreende mais de 200 mil reais em espécie

Nesta quinta-feira (30/11), a Polícia Civil, por intermédio da 20ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, desencadeou a “Operação Valloon”, a qual tinha por objetivo reprimir os delitos de tráfico de drogas, extorsão, organização criminosa, corrupção de menores e, em especial, o delito de lesão corporal ocorrido no bairro Cristal, nesta Capital.

No curso da operação, que contou com a participação de 50 (cinquenta) policiais civis, além de policiais penais, foram cumpridos 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão domiciliar em Porto Alegre e nas casas prisionais de Charqueadas e de Arroio dos Ratos, resultando na prisão temporária de sete indivíduos e na prisão em flagrante de outros três por tráfico ilícito de drogas. Em um dos locais, foram apreendidos mais de 200 mil reais em espécie.

De acordo com a Delegada Luciana Peres Smith, a investigação baseia-se nas mais de 50 prisões efetuadas ao longo dos dois últimos anos na localidade, além denúncias anônimas. Além disso, uma pessoa que integrou um grupo criminoso, noticiou ter sido violenta e covardemente agredida no mês de junho/2023 por traficantes com atuação no local, tendo que sair da localidade em razão das ameaças de morte.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.