Inter se despede do Campeonato Brasileiro com vitória

Com gols de Enner Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique, o Colorado bateu o Botafogo por 3 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Conquistado no Beira-Rio, o resultado desta quarta-feira (06/12) leva a equipe de Eduardo Coudet à quarta vitória seguida na competição e confirma o nono lugar nacional para o Clube do Povo, que em 2024 disputará a CONMEBOL Sul-Americana.

Despedida com vitória

Na primeira etapa do embate com o Botafogo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter chegou à meta alvinegra em diversas oportunidades – em uma delas, inclusive, o atacante Enner Valencia foi tocado na área e, na sequência do lance, Alan Patrick marcou para o Inter. A arbitragem, no entanto, assinalaria impedimento na jogada, mas o gol, felizmente, não fez falta para os comandados de Eduardo Coudet.

Inter no ataque, mas firme na defesa

Aos 8 minutos, Fabrício Bustos arrancou em velocidade, recebeu de Bruno Henrique e saiu na cara do gol, mas a alegria dos torcedores colorados foi momentaneamente frustrada pelo assistente, que assinalou impedimento no lance. O Internacional, porém, não se abateu e continuou pressionando.

No minuto 11, Rochet se destacou ao realizar uma defesa espetacular após cobrança de escanteio perigosa do Botafogo. A resposta imediata veio aos 13, em uma belíssima trama de contra-ataque. Com três passes, o Inter saiu em velocidade da defesa e Alan Patrick protagonizou uma linda jogada de letra no meio-campo, deixando a bola para Enner Valencia. Por pouco, o equatoriano não encontrou Gabriel Barros em condições de concluir a gol.

Aberto o placar

Com a qualidade de sempre, Mauricio recebeu bola aberta na ponta direita e girou em frente à marcação. O relógio indicava 19 minutos quando o meia cruzou magistralmente para Valencia. Em meio à defesa botafoguense, o equatoriano fez o giro e mandou a bola para o fundo das redes com um belo chute de perna esquerda. Inter 1 a 0 Botafogo!

Cinco minutos depois, a vantagem colorada seria ampliada depois de tabela envolvente entre Mauricio, Aránguiz, Valencia e Alan Patrick, mas a festa da torcida foi interrompida quando o VAR anulou o gol do Internacional assinalando impedimento questionável na jogada, já que Enner havia sofrido falta antes da bola chegar em Alanpa.

No mesmo lance, Valencia sentiu dores no tornozelo e precisou ser substituído por Pedro Henrique. Mesmo com a mudança, o jogo seguiu intenso a ponto de Mauricio quase balançar as redes, aos 35 minutos, com uma bela finalização de canhota de dentro da área.

Mauricio quase anotou um golaço/Foto: Ricardo Duarte
O Inter continuava criando oportunidades, como aos 38 minutos, quando Alan Patrick, com uma visão de jogo apurada e um belo passe de canhota, encontrou Mauricio na área. Atenta, a defesa adversária bloqueou a finalização. Mais tarde, aos 42, um agressivo contra-ataque comandado por Pedro Henrique levou o Colorado até a área botafoguense, mas a defesa carioca voltou a afastar o perigo.

No último suspiro do primeiro tempo, Maurício lançou uma bola em profundidade para Gabriel Barros, mas a finalização do meia, de perna esquerda, acabou subindo demais. Sob aplausos da torcida, o Clube do Povo retornou ao vestiário com a vantagem mínima no placar.

Susto no início da segunda etapa

Na segunda etapa do embate, o Inter fez um jogo bastante controlado e, mesmo sofrendo um susto logo no recomeço, com o empate alvinegro, buscou a vitória. De cabeça, foi Janderson quem marcou para os visitantes ainda no primeiro minuto da etapa complementar.

Alanpa marcou mais um golaço com a camisa vermelha/Foto: Ricardo Duarte
A reação imediata do Clube do Povo veio aos quatro minutos, quando Alan Patrick, em parceria com Gabriel Barros, protagonizou um golaço. O meia recebeu primoroso passe elevado do jovem jogador e, demonstrando a calma de um camisa 10 clássico, finalizou com precisão no cantinho de Lucas Perri, recolocando o Inter na frente do placar.

Arrancada para a vitória

Três minutos depois, Pedro Henrique disparou em bela arrancada pela meia direita, deixou a defesa botafoguense para trás e, já dentro da área, bateu rasteiro e cruzado para mandar a bola o fundo do gol. Senhor do jogo, o Inter ampliava sua vantagem no placar!

Pedro Henrique fechou o placar da partida em 3 a 1/Fotos: Ricardo Duarte
Aos 12 minutos, o goleiro colorado, Sergio Rochet, brilhou operando nova defesa espetacular. O uruguaio defendeu, em lance de pura categoria e segurança, bela cabeçada feita por Janderson depois de nova cobrança de escanteio feita pela esquerda.

O Botafogo tentava a reação, mas era o Inter que ia ao ataque. Aos 31 minutos, Alan Patrick serviu Pedro Henrique, aberto pela direita. Após encarar a marcação, o atacante levantou a bola na área em direção a Bruno Henrique, mas JP Galvão fez o corte crucial.

Informações Inter, foto Ricardo Duarte, Inter.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.