Homens morrem eletrocutados ao tentar consertar ventiladores no RS

Duas mortes trágicas ocorreram na região de Santa Maria e São Gabriel, ambas resultantes de choques elétricos durante tentativas de reparo em ventiladores.

Em Santa Maria, Nilton Pedrozo, de 61 anos, faleceu após ser eletrocutado enquanto consertava um ventilador em sua residência, localizada na Estrada Padre Gabriel Bolzan, no Bairro Cerrito. O incidente ocorreu por volta das 17h de quinta-feira (28).

A Brigada Militar foi chamada ao local às 17h20min, onde socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já realizavam tentativas de reanimação, infelizmente sem sucesso. A área foi isolada para a realização da perícia, e agentes da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados.

A esposa de Pedrozo relatou que o ventilador, ainda conectado à tomada, havia parado de funcionar, levando-o a tentar consertá-lo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.

Em um caso similar ocorrido em São Gabriel, Jailson Lucas, de 28 anos, também morreu após sofrer um choque elétrico enquanto consertava um ventilador. O incidente aconteceu na tarde de 10 de dezembro, quando Lucas estava na casa de familiares. Apesar dos esforços para socorrê-lo, ele não resistiu e faleceu a caminho do hospital.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.