Homem é preso em Caxias do Sul por divulgar blitz da BM em grupo de WhatsApp

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (7), em Caxias do Sul, por divulgar informações sobre uma blitz da Brigada Militar em um grupo de WhatsApp.

O caso ocorreu por volta das 11h30min, na rua Moreira Cesar, no Centro da cidade. De acordo com a BM, o homem registrou e publicou uma foto da blitz no grupo, alertando os demais membros sobre a presença da polícia.

A denúncia chegou rapidamente aos policiais que estavam realizando a operação. Ao ser abordado, o homem admitiu que havia divulgado as informações no grupo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Civil.

A divulgação de informações sobre blitzes é considerada crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, previsto no artigo 265 do Código Penal. A pena é de reclusão de 1 a 5 anos.

O crime pode causar prejuízos à segurança pública, dificultando o trabalho da polícia e aumentando a possibilidade de fuga de criminosos. Além disso, a divulgação de informações sobre blitzes também pode gerar riscos para os próprios cidadãos, que podem ser alvo de criminosos que estão sendo monitorados pela polícia.

A BM orienta a população a não divulgar informações sobre blitzes em grupos de WhatsApp ou em outras redes sociais. O objetivo é garantir a eficácia das operações e a segurança de todos.

Com informações da Rádio Solaris.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.