Frio fora de época persiste e quarta amanhece com baixa temperatura no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul vai ter outro dia com predomínio do sol nesta quarta-feira, 27, por conta da influência de um centro de alta pressão de 1.020 hPa entre o estado e Santa Catarina. São esperados amplos períodos de céu claro na maioria das regiões gaúchas no decorrer do dia, apesar de algumas poucas nuvens esparsas em algumas cidades.

O tempo aberto e o ar seco da madrugada proporcionam maior resfriamento e o dia começa frio para os padrões desta época do ano. Mínimas abaixo da média devem ser generalizadas na madrugada no território gaúcho.

Grande parte dos municípios do estado deve amanhecer com mínimas entre 12ºC e 15ºC, mas a Serra e os Aparados devem ter as menores mínimas. Nos Campos de Cima da Serra, a temperatura cairá abaixo de 10ºC em diversos pontos no começo desta quarta-feira.

A previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica a possibilidade de mínimas nesta quarta de 5ºC a 7ºC em baixadas dos Campos de Cima da Serra, ocasionalmente até mais baixas em alguns pontos. Várias cidades da Serra devem amanhecer com 9ºC a 11ºC. Faz frio cedo também no Planalto Médio.

No Sul do Rio Grande do Sul e na Campanha, a temperatura voltará a cair a valores entre 11ºC e 13ºC. Na Grande Porto Alegre, a quarta-feira pode começar com 14ºC ou 15ºC em alguns pontos. Na maioria dos bairros de Porto Alegre, as mínimas devem ficar entre 16ºC e 17ºC com marcas menores nas zonas Leste e no extremo Sul.

Com o sol, aquece rapidamente. A tarde terá marcas entre agradáveis e um pouco de calor, conforme a localidade. Na Grande Porto Alegre, nos vales, na Fronteira Oeste e no Noroeste haverá municípios com marcas ao redor ou acima dos 30ºC, contudo quase todas as cidades gaúchas devem ter menos de 30ºC de máxima.

Faz frio cedo nesta quarta também em localidades de maior altitude de Santa Catarina, especialmente no Planalto Sul, não se descartando marcas ao redor ou abaixo de 5ºC. Com isso, mesmo geada fraca e muito isolada não pode ser afastada em baixadas da região de São Joaquim.

Fonte MetSul Meteorologia

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.